Existem dois tipos de pessoas

sábado, 13 de junho de 2009

"Existem dois tipos de homens: os que têm armas carregadas e os que cavam." Eu quero estar no primeiro grupo.

Esta frase (muito bem dita) é do filme "Três homens em conflito", cujo nome original é "Il Buono, il Brutto, il Cattivo" que depois virou "The Good, the Bad and The Ugly", e depois "O Bom, O Mau e o Feio" que, na minha opinião (e na de 80% das pessoas), deveria ter ficado apenas assim, com a tradução do nome. Alguns ainda insistem em chamá-lo de "O Bom, O Mau e o Feio" (e eu, às vezes, me incluo neste grupo).

Ou seja: Existem dois tipos de pessoas: aquelas que chamam de "Três homens em conflito" e aquelas que o chamam de "O Bom, O Mau e o Feio". Eu qu quero estar no segundo grupo.

Tá certo que o mau (Lee Van Cleef) também é muito feio e que o feio (Eli Walach) é extremamente mau, sem contar o fato de que o bom (além de ser o Clint Eastwood em sua fase mais... digamos... :) ) se mostra um pilantra às vezes (às vezes... rsrsrsrs).

Chega um momento que se o filme parar e alguém disser que o mau é na verdade o feio e que o feio é na verdade o mau, acho que todos acreditariam.

O fato é: Este (e os dois outros da trilogia de Sergio Leone) é um puta filme e DEVE ser visto por TODOS. Eu digo por experiência própria!!! Não curto muito (na verdade, não curto nada) western, mas estes (principalmente o terceiro) valem a pena. Só de ouvir aquele "oeoeonnn welwelwel..." já vale mesmo!

Pode passar na locadora e procurar:

  • Por um Punhado de Dólares (Per um Pugno di Dollari, 1964)
  • Por uns Dólares a Mais (Per Qualche Dollaro in Più, 1965)
  • Três Homens em Conflito (Il Buono, il Brutto, il Cattivo, 1966)

Porque, sinto informar, existem dois tipos de pessoas: aquelas que assistiram Três homens em conflito e as mariquinhas. Por favor, estejam no primeiro grupo.

1 pessoas dizem: e dai que...:

AdriB. disse...

não sei o filme, mas o post é óóótimo!!

 
E dai? Ora bolas... - by Templates para novo blogger