Mais brinquedos e mais lembranças

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Semana passada eu estava conversando com um primo meu. Ele me perguntou quando eu postaria no blog. Eu disse que breve, que ñ sabia bem o que postar. Perguntei a opinião dele e ele disse que seria interessante falar mais sobre os brinquedos antigos. Coincidentemente, alguns poucos dias depois, uma outra prima minha me enviou um daqueles maravilhosos e aguardados spans (desses com o intuito de arrecadar e-mails de milhares de pessoas para, posteriormente, serem vendidos para fins que eu prefiro nem saber quais são...) com um power point, que era sobre os anos 80.

Eu nem costumo abrir esses spans, mas para esse eu dei uma chance. Pensei que esta coincidência poderia ser algum aviso, uma deixa, um sinal qualquer (kkkkkkk) de que o meu primo estava certo, de que era meu destino escrever mais sobre esse tema. Mas dessa vez vou fazer diferente: vou falar de algumas das coisas que me marcaram sobre esse assunto.


Ta bom. Vou começar!!!!! As meninas lembram da Bem me quer (depois que fui procurar a foto, percebi que há um impasse sobre o nome da boneca. Alguns chamam de bem me quer e outros de quem me quer. Agora estou com confusão mental :p)????? Eu tinha uma! Não sei que fim levou. A minha mãe tinha (e ainda tem) a péssima mania de dar fim nas coisas da forma mais cruel possível, como fez com a minha querida primeira filha, a Joice, que só porque eu tinha mordido tanto o dedão dela que o pobre caiu, a mamãe resolveu dar para uma “criancinha que não tinha muitos brinquedos”, que, diga-se de passagem, era minha prima (não próxima, mas era prima). Fiquei meio deprimida, claro, mas não tinha jeito mesmo...
Mas a parte cruel da coisa toda estava no fato de essa tal prima não ter dado a menor bola para a Joice. Eu via como ela tratava mal e desprezava a minha princesa. Um belo dia, chegando à casa da minha avó, o que vi? A Joice toda riscada, rasgada e mais nem quero pensar o que jogada no lixo, desovada, literalmente, e isso aconteceu em menos de duas semanas! Imagina o que eu senti? Isso me marcou tanto que de vez em quando eu aponto o dedo pra minha mãe acusando-a de ter arrancado de mim um parte muito importante minha...
Sem contar o meu pai que deu o meu urso vermelho riscadinho que apitava e a minha bonequinha de borracha que tinha um pijaminha, gorrinho de dormir (como o do Papai Noel) e a cabeça dura, dura, dura, que dava até pra causar uma lesão séria em alguém que fosse atingido por ela. Eu lembro bem desses dois últimos, acho que faz uns 4 ou 5 anos que eles me deixaram, mas acompanharam minha trajetória desde antes de eu nascer. A joice foi arrancada de mim bem antes, quando eu ainda era criança, talvez eu não tivesse nem 10 anos... Mas enfim, chega de lamentações.


E a lu patinadora, Lu esquiadora e Lu colegial??? Meu sonho era ter uma Lu (é, eu sei, não sou muito original mesmo... nas olimpíadas de Atlanta (1996) eu torci desesperadamente pelo judoca Henrique porque ele era Guimarães... rsrsrs). Lembro que tinha uma vizinha minha que tinha a esquiadora. Ai eu ficava pendurada na janela dela para ver a Lu em ação (credo, a menina nunca me convidou a entrar ou também brincar com ela, então eu nunca toquei em uma Lu seja qual fosse sua atividade).
Lembra aqueles soldadinhos que se arrastavam no chão? Meu primo tinha um!!! Era o máximo!!!!! Ele tinha uma caçamba também, que tinha uma alavanca e dava pra mexer no negocinho do trator (era trator ou caçamba? Não lembro agora...)
Ah, fiquei triste de lembrar da Joice, do urso vermelho riscadinho que apitava e a minha bonequinha de borracha que tinha um pijaminha, gorrinho de dormir (como o do Papai Noel) e a cabeça dura, dura dura, que dava até pra causar uma lesão séria em alguém que fosse atingido por ela. Depois continuo. Prometo que vou tentar fazer o possível para quem sabe, de repente, escrever outro post que seja tão relevante para a evolução espiritual e mental de toda a humanidade quanto foi esse. Mas e dai? Bjo!!!!

3 pessoas dizem: e dai que...:

Elma disse...

hehehe. Por um acaso esse primo é o P.S.? :P
Lembro de pouquíssimos brinquedos q tipo. Lembro somento de que eu odiava a Barbie, nvejava os brinquedos do meu irmão e vivia brincando n meio dos moleques da rua, de espeta, rabiola e etc. A brincadeira mais feminia q eu gostava era bandeirinha e quaimada. Ah, e gostava de brincar de atriz. :D

Bjos! (isso aqui foi quase um post, hehehe)

Elma disse...

* brinquedos que TIVE.
* somentE
*Invejava

Anônimo disse...

Obrigado pela referência... apesar de não ter citado meu nome, sei q fui eu quem te deu a idéia do post, sei também q foi a sandra q te mandou o e-mail, pois ela mandou pra mim também! hehehehhh. Aiai... os brinquedos. Meu sonho era ter uma pega-peixe... mas já falei sobre isso. Bjs prima! Obs: coitada da Joyce!

 
E dai? Ora bolas... - by Templates para novo blogger