Ser humano...ai ai...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mais uma das histórias que eu presencio me levou a pensar sobre como as pessoas agem de forma quase que inexplicável. Tem muitas coisas que nós dizemos que não fazem o menor sentido, como quando vemos que alguém e dizemos: já chegou? Ou, ainda ta aqui? Esse tipo de pergunta é bem boba, mas é tão comum que não parece tão idiota. É normal, aceitável, usual... Há outras situações que não são tão comuns e merecem um pouco mais de atenção, como a que aconteceu comigo em uma biblioteca (onde tinha uma placa que dizia "silêncio. Acadêmicos pensando." kkk. Quase q eu morro por dentro de tanto q ri-silenciosamente, claro), quando tinha uma moça sentada em uma mesa ao lado da minha e de repente ela levantou pra fazer não sei o que. Alguns minutos depois vem uma outra, senta na cadeira em que a moça estava sentada - ela ainda não tinha voltado – revira o caderno, olha os livros (isso num espaço de uns 5 segundos) e vira pra mim com cara de espanto e pergunta “ah! Tem alguém sentado aqui?” Eu respondo “não, imbecil, tem um caderno aberto, estojo, um monte de livro espalhado na mesa, a cadeira meio afastada da mesa, mas não tem ninguém ai...” Claro que eu respondi assim em pensamento, porque eu não sou tão verdadeira e audaciosa assim, apenas acenei que sim com a cabeça. Achei tão ridícula a pergunta que não me contive e quando cheguei em casa sentei no computador para registrar (eu tenho memória bem curta \o/).
Depois me perguntei se esta garota era assim mesmo ou se foi só um destes lapsos que todos temos de vez em quando e quando lembramos temos vontade de nos enterrar...

1 pessoas dizem: e dai que...:

Anônimo disse...

é verdade, essas perguntas idiotas surgem a toda hora, mas quem nunca fez uma, não é? depois de um tempo q eu passei a entender q, em alguns casos elas perguntam uma coisa querendo saber outra, por exemplo: -Tu ainda tá aí? - a pergunrta verdadeira seria: -Pq tu ainda não foi embora? -Bjs!

 
E dai? Ora bolas... - by Templates para novo blogger