Sobre a Lei de Murphy

sábado, 1 de novembro de 2008

Eu já falei da lei do menor esforço. Aquela que todos procuram seguir com afinco e SEMPRE a perseguem. Agora vou falar sobre outra lei, mas esta SEMPRE nos persegue com o maior afinco, mesmo que tentemos fugir. É a Lei de Murphy. Na verdade não é A lei de Murphy, são AS leis de Murphy.
A grande definição que resume todas as leis (se eu não me engano são mais de 30) é: Se alguma coisa tem a mínima possibilidade (mesmo que remotíssima) de dar errado, pode ter certeza de que vai dar, e da pior maneira possível.
Pessimismo? Talvez, mas quem nunca disse ou pensou nas frases “Tudo dá errado pra mim” ou “tinha que ser comigo” e outras similares pelo menos uma vez na vida? E eu posso até desconfiar de que não foi só uma vez não... A menos que você seja uma pessoa evoluída espiritualmente, de bem com a vida, esclarecida, e/ ou segue os Yoga Sutras. Mas em se tratando de alguém que está lendo isso, imagino que não seja. Estou certa?
Voltando. Segundo uma das fontes mais confiáveis da internet (wikipédia), “Edward A. Murphy foi um dos engenheiros que trabalhavam nos experimentos de foguetes que seriam realizados pela Força Aérea Americana (USAF) em 1949, através do projeto MX981, para testar a tolerância humana à aceleração” . Ou seja, ele não era um qualquer.Algumas das mais interessante e que dificilmente alguém pode dizer que não é verdade são:
- Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível. Eu que o diga.
- Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora. Esta semana eu fui tentar pintar o armário e saiu meio feinho. Fui consertar e ficou igual a minha cara. Fiquei com vergonha da mamãe. Rsrsrs
- Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série
- Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim, acontece. Isso eu constatei desde que percebi que existia.
- As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho. Não precisa ser engenheiro pra constatar isso.
- Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo. Esta é uma das principais leis que regem a minha vida.
- Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papel não tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga. ¬ ¬
- Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada. Coitado do objeto.
- Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde criticá-lo. Isso me deixa louca, mas quem mandou nascer, né? Podia ter feito uso do cordão umbilical para mais coisas do que sugar a mamãe, se é que você me entende.
Só queria deixar claro que eu não sou pessimista. O melhor que temos que fazer é respirar fundo, pensar em um mantra, estar preparados para a cagada e ser práticos para tentar solucionar tudo (rezando para que não piore!). Ora bolas! A vida é assim!!!

1 pessoas dizem: e dai que...:

Anônimo disse...

Tenho a impressão que essa lei, ou leis,não funcionam igualmente para todos. Não consigo imaginar que a vida da Paris Hilton seja tão ruim... A minha, ao contrário, teima em dar errado. Que coisa... q bom que eu me divirto com isso. kkkkkkk

 
E dai? Ora bolas... - by Templates para novo blogger