Sobre os jogos antigos

quarta-feira, 29 de outubro de 2008



Durante mais uma das minhas pesquisas sem a menor finalidade prática na internet, de repente, bateu uma saudade de brinquedos e jogos que eu já tive contato ou que nunca tive, mas pirava vendo os comerciais de Tv. Entre os vários jogos que encontrei havia alguns que eu nem lembrava, outros que eu realmente não conhecia e outros que me deixaram em êxtase (acho que até mais nesse reencontro do que na época em que eles foram lançados). Encontrei o "60 segundos", que era um jogo em que você precisava encaixar todas as peças em 1 minto, antes que a base “pulasse” e jogasse aos ares as peças encaixadas.Outro que eu acho que ninguém esquece é o cara a cara, onde , com uma dose de dedução e fazendo as perguntas certas, você (e o seu adversário) ia eliminando as “carinhas” erradas até descobrir qual tinha sido a “carinha” certa, sorteada por seu adversário. Era uma coisa meio “Detetive” para os mais “puros” rsrsrs. Do “Pinote” eu confesso que não lembrava, mas dei um sorrisinho de “é mesmo!” quando vi no site. É um burrinho de garimpeiro onde você deveria colocar um vários equipamentos, como pá, balde, corda, coisas do tipo, e com o peso, um mecanismo era acionado e o burrinho dava um pinote e joga tudo para cima (juro que eu lembro até do comercial, era um cenário como velho oeste). Ganhava aquele que conseguir colocar todo o equipamento sem que o burrinho desse o pinote (mesmo os equipamentos tendo o mesmo peso para todos os “brincantes”, acho que o que diferenciava um do outro era a posição em que se colocava os equipamentos, mas isso é só uma suposição!).“Resta um” é um jogo criado na civilização romana (não com esse nome, claro), mas foi marcante pra mim quando a minha prima (Tami -olha a lei do menor esforço!) ganhou um tabuleiro que de um lado era dama e do outro era o resta um, e no meio tinha uma gavetinha que servia pra guardar as peças (genial!!!). Quando agente é criança não precisa de muita coisa pra ser feliz mesmo, né?! Ele tem mais ou menos o mesmo princípio da dama, mas o final era diferente, só poderia restar um ( \o/ ). Não lembro bem de todos os detalhes, é claro que ele é bem mais interessante do que isso que eu falei, mas depois eu procuro isso direito, ou procurem vocês, ora bolas!Tem muuuitos outros que eu adorei rever, mas este post ficaria muito longo se eu os colocasse agora, então, prometo que volto a falar desse assunto de total relevância para as questões do futuro do planeta, e que não pode, de forma alguma, deixar de ser tratado aqui neste blog tão respeitado e de tanta credibilidade para a consciência da pessoa humana. Só queria fechar fazendo uma pergunta: quem é que lembra do “operação maluca” (tenho quase certeza que o nome é esse), onde tinha um paciente cheio de piriri que precisava ser operado de quase todos os órgãos de que se tem conhecimento, e o “médico” tinha que ter total precisão durante a cirurgia, caso contrário, a “pinça” tocaria a parte lateral da “ferida” (onde tinha um ímã) e o nariz do paciente acenderia (mais ou menos o mesmo princípio da “galinha maluca”). NINGUÉM pra quem eu pergunto lembra e eu não encontrei a foto na internet( ela me traiu!), mas ainda vou procurar com mais afinco! Eu lembro que a Sandra tinha gente! Eu lembro! Eu não sou doida!!!! (claro que o Paulo vai dizer que eu sou, e se não disser, é porque eu falei que ele ia dizer. Kkkk)

1 pessoas dizem: e dai que...:

Anônimo disse...

ahhhhhhhhh... lembrei de alguns! eu tinha um sonhe de ter o pega-peixe mas, infelizmente nunca cheguei a ter :(

 
E dai? Ora bolas... - by Templates para novo blogger