Sobre a lei do menor esforço

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Uma das leis que rege a humanidade é a do menor esforço. Todo mundo sempre procura fazer o que é mais rápido, prático. Essa é uma lei que não precisa de fiscalização e todos cumprem com o maior prazer.
Incrível como ninguém passa mais de uma ou duas semanas me chamando pelo meu nome (Luciana). No fim da contas todos acabam me chamando de Lu. Mas não é questão de intimidade ou carinho.
Bem no início da colonização, as pessoas referiam-se umas às outras com a expressão “Vossa Senhoria”. Depois, no século XIX, o povo já se chamava de “Vossa mercê”. No final deste mesmo período virou “Vosmecê”. No início do século XX perceberam que o “você” era mais prático de se dizer no dia-a-dia. Hoje, no século XXI, o “você” virou “Cê”. Na internet então, é uma tristeza. "Vc" sabe d q eu to falando neh? (Desculpem a minha ignorância, eu não sei muito bem o internetês).
Então, se uma expressão tão importante como “Vossa senhoria” vira “ce” ou “vc”, porque cargas d’água “Luciana” não viraria “Lu”? Não é verdade? A evolução do “Luciana” para “Lu” foi mais rápida, já que no meio dos dois só passou o “Luci”. Mas hoje em dia só tem duas tias minhas que me chamam de Luci. Os outros...
Eu concordo e reconheço que Lu-ci-a-na é muito grande mesmo e não me importo nem um pouquinho de ser chamada de Lu (eu tenho a impressão de que tem gente que nem lembra qual é o meu nome mesmo, só lembra do Lu... rsrsrs), o que eu não faço é me apresentar para as pessoas como se meu nome de batismo fosse Lu. Tem gente que chega “Oi, eu sou a Bia”, “Prazer, eu sou a Rê” ou ainda, “Como vai? Meu nome é Zé”. Isso é que não! Lei do menor esforço é mara!!!

Ass Lu.

2 pessoas dizem: e dai que...:

Anônimo disse...

Hehehehhhh... muito bom este poste. Só não devemos generalizar, pois tem gente que prefere me chamar de Fernandinho que logicamente é maior que Fernando. Vai entender!

Luciana disse...

rsrsrsrs. Isso é verdade. Mas, via de regra, é assim que funciona...

 
E dai? Ora bolas... - by Templates para novo blogger