Como tinha pressentido ano passado, este ano está diferente

domingo, 7 de dezembro de 2008


O contexto: O fim do ano ta chegando e, como sempre, eu TENTO dar um jeito no meu quarto, e também como sempre, a emenda sai pior do que o soneto. Durante a arrumação vem a alergia, a dor de cabeça (e todas essas coisas bem agradáveis para quem tem sinusite e rinite como eu), a arrumação termina na metade e o pouco que tava arrumadinho fica espalhado pelo chão, amontoado na prateleira de forma nada organizada e por ai vai.

A realidade: Como existem algumas leis, alguns dogmas que não podem se quebrados, hoje resolvi fazer minha arrumação anual. Mas desta vez está dando certo. Ano passado, mais ou menos nesta mesma época, eu sentia que 2008 seria realmente diferente. Sentia que as coisas sairiam do marasmo e alguma coisa aconteceria. Sentia mesmo.
Hoje, durante a arrumação eu ouvi alguns discos que não ouvia há meses, quem sabe até anos (como Radiohead, Secos e molhados, Placebo e Prodigy). Fui fazendo uma retrospectiva à medida que encontrava as velharias de anos que em nenhuma das outras arrumações tive coragem de jogar fora. Mas, como tinha pressentido ano passado, este ano está sendo diferente. Joguei fora uns 70% das inutilidades que antes achava serem importantíssimas a ponto de não poder me livrar delas.
Ri bastante, lembrei de como sempre fui meio retardada, me envergonhei de ter feito ou dito outras tantas coisas e senti saudades do tempo em que eu ainda não era porra nenhuma, mas tinha muita força de vontade, tinha potencial, queria ganhar o mundo na raça e no grito. Curioso é que as sensações acompanharam a ordem das músicas que ouvia (Comecei com a corda toda ouvindo Prodigy, depois fui me acalmando com Secos e molhados, placebo e Radioread, respectivamente).
Sei que hoje o mundo me consumiu e eu o absorvi. Não o “ganhei” como achava que ganharia...Mas acho que ainda tenho jeito (rsrsrs). Não sou tão velha assim...O resultado físico da minha arrumação de hoje ainda não apareceu, já que, como um dogma que não pode ser quebrado, estou com alergia e dor de cabeça, mas já joguei muita coisa fora. Não tudo que deveria ter jogado, afinal uma mudança tão radical assim pode até me deprimir (rsrsrs). Nunca havia chegado tão longe como hoje. Sei que vou consegui terminar, afinal, como tinha pressentido ano passado, este ano está diferente.
2008 não foi exatamente como eu imaginava. Minha vida mudou bastante, apesar de não ter sido nem para melhor, nem para pior...quer dizer... acho que o saldo está sendo bom... não sei dizer direito... Hoje sou graduada, e não mais graduanda, estou fazendo pós-graduação, tenho grande possibilidade de ingressar no mestrado em 2009, terminei um namoro de 7 anos, agora tenho internet em casa (apesar de isto me dar algumas dores de cabeça) e criei um blog! \o/ . Bastante coisa para um ano só. Pelo menos para mim.
Uma coisa curiosa que encontrei foi um testinho que escrevi há tantos anos que nem lembro direito. Devia ser 2001 ou 2002. Na verdade, era um diálogo (nessa época eu ainda lia e escrevia). Era a respeito de um casal conversando sobre confiança e traição. No próximo post eu mostro na íntegra. Por enquanto é só. Já tomei remédio e estou esperando fazer efeito para poder concluir (pela primeira vez \o/) minha arrumação de fim de ano, já que, como tinha pressentido ano passado, este ano está diferente. Mas e dai???

2 pessoas dizem: e dai que...:

Anônimo disse...

Aiai... essas arrumações. Quando olho para alguas coisas que estão guardadas eu também lembro de muitas coisas e, independento do momentos, quase sempre lembro que um dia já fui gente. Ainda não cheguei ao nível de jogar as coisas fora, mas quem sabe um dia...

Anônimo disse...

birds chromosome encoders school berger schwabisch qkez india ictthe monitoring shockwave
masimundus semikonecolori

 
E dai? Ora bolas... - by Templates para novo blogger